Friday, July 25, 2014

Últimos acontecimentos fizeram-me rever a minha própria conduta, repensando as acções relativas a este assunto, que venho a tomar desde sempre.
Em questão está a liberdade com que opinamos uma situação ou a inconsciência com que damos um conselho. Porque quando uma pessoa se nos dirige à procura de um conselho ou mesmo com um desabafo que desencadeia inevitavelmente uma opinião, advém situações muitas vezes subvalorizadas pela pessoa que se desinibiu e cedeu à muito em voga liberdade de expressão.
A verdade é que influenciámos a vida da pessoa se a sua decisão vier a reflectir a nossa opinião/conselho! E que direito temos nós de o fazer quando a nossa situação de vida é diferente?
Claro que só pensei nisto quando uma opinião teve repercussões negativas em mim, aliás antes deste momento sempre me considerei alguém que dava bons conselhos e cuja experiência de vida mo permitia realizar de maneira mais acertada que uma pessoa comum, isto considerando a minha tenra idade claro.
Que snobismo!
Pior, a minha natureza altruísta, sobretudo para com as pessoas que me são mais queridas, dá-me certeza que o vou fazer novamente sem me aperceber, sem sequer pensar duas vezes.
É uma merda! só espero que aqueles que venham a escapar sejam mais conscienciosos.

No comments:

Post a Comment