Tuesday, March 26, 2013

Tale of a ignorant vet wannabe

Quando entramos num zoo deparamo-nos constantemente com placas de aviso, umas para ter atenção às cercas, outras para ter atenção ao lixo, mas a maioria diz: "Não provoque os animais" e "Não alimente os animais". Ora, tendo isto uma razão de ser, nesse mesmo dia já tinha repreendido uma pessoa nesse sentido e, quando me deparo com uma cena que infracionava ambas as placas ao mesmo tempo contive-me e olhei para um dos babuínos encarcerado na jaula, para minha surpresa este não se encontrava minimamente expectante pela perspectiva de receber comida. A expressão que este apresentava era comparável com a das pessoas que padecem de uma doença, agora muito em voga, chamada de depressão e quando um colega se lhe juntou observaram-se as diferenças, o primeiro, muito enfezadito, estava dolorosamente apoiado sobre um cu inchado com a perna traçada como meio de evitar a tensão e, o segundo apresentava-se de perna aberta totalmente descontraído enquanto executava movimentos bucais copiosos de volta de um caroço não identificado.
É então que começo a aplicar os meus conhecimentos difusos de medicina veterinária e, relembro uma aula de anatomia em que se mencionou gato, cão e dificuldade de excreção das glândulas anais na mesma frase. E eu real ignorante na matéria, concluo que só pode ser isso! porque não sei mais nada que se aplique...
Ou será que toda a infelicidade se devia à grade?

No comments:

Post a Comment