Sunday, September 1, 2013

Amor em chamas

Como reagir quando o amor arde? consome-se todo nas labaredas e desaparece! deixando apenas a cinza e a terra enegrecida pela mesma.
Quem corre primeiro é o desespero mas ele depressa se cansa, tem pouca resistência coitado, toda a gente evita usá-lo. É a tristeza que o substitui, essa já é mais experiente a teimosia dela leva a melhor e as pessoas não a expulsam tão facilmente,
É isto que ocorre quando deflagram incêndios pungentes pelo nosso país, (tão lindo que ele era!) o amor que centenas de pessoas dedicaram às suas propriedades desaparece, sobra a terra.
E agora? são mãos cansadas pelos anos que ainda querem dar amor, as outras mãos não, nem pensar nisso! a falta de calo e o ócio da distracção fácil remete-as à inércia.
As lágrimas ajudam, quem disser o contrário nunca chorou por algo válido! e estas vão sarar a terra, a água ajuda sempre a que nasçam novos malmequeres, oliveiras e outras coisas deliciosas à vista e algumas ao paladar.
Eu só vi um dos sitios que me é mais querido, depois da hora vermelha, só consigo imaginar a inquietação e os gritos de pavor ocasionais de quem assistiu e só com isso a visão fica turva.
Vai demorar anos mas que sejam rápidos! fico ansiosa por reaver este lugar especial, ele curava-me sabem? Agora é a minha vez!



Sophia Doppio

2 comments:

  1. Pode demorar mas um dia não vão restar vestígios de fogo por ai,e tudo vai florir como antes.

    ReplyDelete