Monday, June 10, 2013

Discriminação Cobarde e Ignorante

Uma pessoa vai a andar na rua e cai com um enfarte.
Uma pessoa está sentada a trabalhar e tem um AVC.
Uma pessoa tem cinco pessoas na família com cancro, provavelmente vai ter.
Uma pessoa tem 5 pessoas na família com diabetes, alta probabilidade de vir a ter.
Uma pessoa bebe frequentemente, depois de uns anos tem cirrose hepática.
Uma pessoa tem uma alimentação desequilibrada, pode ter desde escorbuto a raquitismo.
Uma pessoa sente-se mal disposta após comer, refluxo gastro-esofágico que pode dar úlceras.

Eu tenho Esclerose múltipla, cuido-me mais do que a grande maioria das pessoas e portanto toda a lista apresentada acima tem probabilidade reduzida no meu caso e ainda à quem fique na dúvida em envolver-se comigo devido ao que tenho. Sinto-me triste por essa ignorância, pois um AVC aparece sem estar escrito na cara das pessoas e debilita muito mais, no entanto eu tenho um rótulo e portanto sou logo cortada.
Se se escolher com quem se quer ficar com base em doenças, então é bom que estejam a escavar toda a sua árvore genealógica e a rezar a alguém ou alguma coisa para que ocorra um milagre e que essa pessoa fique saudável para sempre, e eu desejo BOA SORTE estúpido/a! e desta vez SHAME ON YOU!


2 comments:

  1. O medo e a ignorância são demasiado preponderantes na mentalidade de muita gente, infelizmente...

    ReplyDelete
  2. Infelizmente ainda há por ai muita gente ignorante e que não consegue ver a pessoa para além da doença.

    ReplyDelete